Blog

Últimas Notícias

Projeto social capacita alunos de escola pública de SP

A Escola de Narração Itinerante, escola portuguesa de capacitação de narradores, em parceria com a Escola EMEF Prof° Airton Arantes Ribeiro, situada na Zona Sul de São Paulo, realiza, desde 2012, o projeto “Jovens Narradores – Descobrindo Novos Horizontes”.

Criado pela escritora e narradora profissional Clara Haddad, o programa tem como objetivo principal contextualizar a profissão de narrador e capacitar os alunos.

O projeto “Jovens Narradores – Descobrindo Novos Horizontes” funciona da seguinte forma: todo ano a educadora responsável, que no Brasil é a Sandra Haddad, seleciona alguns alunos para participarem com idade entre sete e 12 anos.

Durante o treinamento, os alunos são estimulados a pesquisar sobre narrativas como, por exemplo, contos, fábulas, lendas e mitos. Ação que desperta o interesse em áreas que são fundamentais para a formação do indivíduo como, por exemplo, a literatura e a comunicação interpessoal.

TEMAS ABORDADOS
Em 2013 e 2014 trabalhou-se os contos populares do mundo. Em 2015, o tema proposto foi a “África Berço da Humanidade”. Em 2016, foi abordado o “mundo da Lusofonia”. Neste ano, pretende-se falar sobre um assunto atual e que vem preocupando o mundo: os refugiados. No projeto Jovens Narradores- Descobrindo novos Horizontes de 2017 vamos ter o tema: “Contos sem Fronteiras- Tecendo pontes de afeto” e os participantes vão pesquisar a cultura, contos, canções, mitos, lendas e gastronomia do Oriente Médio e estar em contato com crianças refugiadas no Brasil.

Assista a matéria no Jornal da Vida (Rede Vida) para saber mais sobre o projeto.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook
YouTube
Pinterest
Instagram
WhatsApp