Blog

Últimas Notícias

Internet: penico ou lupa?

“Com algumas exceções, a internet é o penico do mundo”, foi assim que o apresentador Fausto Silva definiu a rede mundial de computadores no último Domingão do Faustão (Rede Globo), exibido no dia 12 julho; ironicamente a frase gerou grande repercussão na internet.

Coincidência ou não, o dono do bordão “Olha essa fera aí” vem sendo constantemente alvo de críticas em sites, blogs e nas redes sociais. A última polêmica foi durante a participação de Marieta Severo no seu programa (vídeo). Na ocasião, a atriz discorda da visão pessimista (sobre o Brasil) do apresentar e levanta outras questões como, por exemplo, a inclusão social.

Faustão tem um carreira sólida e é um dos apresentadores mais influentes do país. Desde 1989 à frente do seu programa dominical, na maior emissora da America Latina, o apresentador lançou artistas, contou histórias, informou, alegrou e, ainda, alegra milhões de pessoas.

A pergunta que não quer calar é: por que um profissional tão experiente rejeita a internet? A ferramenta funciona como uma espécie de lupa, ou seja, permite uma visão ampliada e descentralizada de qualquer tema e/ou assunto. É, ainda, um território livre (com algumas normas de conduta), onde o indivíduo pode trocar ideias, aprender, ensinar etc.

Para um programa de tevê, a internet permite interação com os telespectadores, feedbacks rápidos e outras funcionalidades importantes para manter o modelo agradável e rentável.

Fausto Silva, troque o penico pela lupa!

 

 

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook
YouTube
Pinterest
Instagram
WhatsApp