PáginaB entrevistou Erick Jay; DJ falou sobre a carreira e preconceito

Erick Jay fala com o Portal PáginaB

O porta PáginaB trocou uma ideia com o DJ Erick Jay. Durante a conversa, o primeiro e único sul-americano a vencer duas das maiores competições de DJs do globo, falou como surgiu a vontade de tocar; explicou como chegou no Manos e Minas, TV Cultura, entre outros temas.

Erick Jay comentou, ainda, alguns episódios lamentáveis que vivenciou por ser negro. Na hora de falar sobre o assunto, citou Criolo: “uns preferem morrer ao ver um preto vencer”. E concluiu: “quando o assunto é preconceito, o Brasil é especialista. Se o preto for um jogador, cantor ou artista, não vai ser igual aos outros. Sofri com preconceito em 2012, na Polônia, quando fui representar pela primeira vez o Brasil no mundial IDA World. As pessoas me olhavam com desprezo no aeroporto, no mercado”.

Entretanto, as dificuldades serviram de combustível para o brasileiro, que, em 2016, voltou à Polônia e venceu o campeonato.Veja o vídeo da final:

Clique Aqui e confira a entrevista na íntegra.

Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Pin on Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Menu Title