NDK transforma novo álbum em série; veja o 1º episódio , “Lua”, no Coxinha Nerd

NDK lança Lua

A banda paulista NDK pensou em cada detalhe para lançar o terceiro álbum de estúdio, “O Selenita”. Mistério nas redes sociais, campanha de financiamento coletivo, inquérito policial e figurino personalizado foram algumas ações desenvolvidas para criar a atmosfera de “selenita”, que além de um cristal é, hipoteticamente, o habitante da Lua.

Dentro deste contexto, o clipe se transformou em um episódio, que fará parte de uma série completa de animação. O conteúdo chamou atenção do Coxinha Nerd, um dos maiores portais especializados em Cultura Geek do país.

Assista:

A ideia de produzir o álbum em filme é parecida com o que o rapper Marcelo D2 fez em “Amar é Para os Fortes” (2018), mas com elementos e referências totalmente diferentes. Todo o enredo foi embasado em mitologia egípcia, simbologia, filosofia e acontecimentos históricos para desenvolver cores, alfabeto e as características dos personagens, utilizando imagens tridimensionais e em 2D. “O vilão, por exemplo, é quimicamente oposto do cristal selenita”, comenta Daniel Linard, que assina a direção.
No episódio de “Lua” foram usadas teorias de astrofísica para explicar os seres que lá habitam. O vídeo é um convite para embarcar em uma viagem espacial. Em um contexto geral, o trabalho tem influências da série The Midnight Gospel e Love, Death & Robots, ambas disponíveis no catálogo da Netflix, entre outras.

Do no trabalho,“Lua” foi o primeiro single disponibilizado  e conta com participação de Maquinamente. O single está em todas as plataformas digitais desde o dia 7 de agosto com mais de 18 mil players – somente no Spotify.

Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Pin on Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Menu Title