NDK repercute com lançamento do álbum “O Selenita”

NDK Júpiter (1)

Senhores passageiros, apertem os cintos que o lançamento vai começar em 5, 4, 3, 2, 1… A viagem espacial, comandada pela nave da banda de rock alternativo NDK começou e está disponível em todas as plataformas digitais, a partir desta sexta-feira (27), com a apresentação do terceiro álbum de estúdio, “O Selenita”.

A bordo de uma nave espacial, o quinteto de Jundiaí embarcou para uma viagem interplanetária. A primeira parada foi na “Lua”, nome do primeiro single que teve participação de Maquinamente que mais tarde ganhou um vídeo de animação no formato das séries The Midnight Gospel e Love Death & Robots.

Seguindo o conceito de “selenita” — que, além de um cristal, pode ser o habitante da Lua –, o grupo aterrissou em planetas e elementos do Sistema Solar, como: “Buraco Negro”, “Terra” (versão exclusiva em parceria com Analaga), “Saturno”, “Júpiter”, “Marte”, “Urano”, Éris até chegar em “Netuno”, divulgado no último dia 13. Com este lançamento, “O Selenita” chega com oito faixas inéditas, totalizando 16.

A maioria das faixas foi produzida pelo rapper NiLL, um expoente do rap nacional que – assim como a banda – é natural de Jundiaí, interior de São Paulo. NiLL foi responsável por criar beats e elementos que encaixassem com os instrumentos de uma banda de rock alternativa. Também neste percurso, o NDK encontrou China, Keops e Raony, Egypcio, a banda uruguaia Cuatro Pesos de Proprina, Dieguito Reis, entre outros artistas.

REPERCUSSÃO

Desde o lançamento de “Lua” até o mais recente “Netuno”, a banda esteve presente em diversos veículos de imprensa com matérias e entrevistas. “Rádio USP”, “Jornal do Commercio de Pernambuco”, “TV FAAP”, “InsiderShow (TV Itapetininga)” e “Sonora TV” receberam a banda ou um de seus integrantes para entrevista sobre os lançamentos. Já sites como “Portal R7”, “Tenho Mais Discos Que Amigos”, “Show Livre”, “Terra”, “Coxinha Nerd”, “Jovem Pan Entretenimento” e “LeiaJa”, também deram destaque aos singles e clipes lançados.  Veículos de imprensa como “Diário de Pernambuco”, “Rolling Stones”, “Jornal da Cidade”, “A crítica” e, claro, “Jornal de Jundiaí”, também prestigiaram os músicos com matérias sobre a banda.

CATARSE

No novo trabalho, a banda não teve medo de arriscar e criou um superconceito. Mistério nas redes sociais, campanha de financiamento coletivo pelo Catarse, inquérito policial e figurino personalizado foram algumas ações desenvolvidas para criar a atmosfera de “O Selenita”.

Já são mais de 50 mil ouvintes mensais no Spotify e as animações criadas por Daniel Linard e Lucas Lisbão estão próximas a marca de 150 mil visualizações no YouTube. Confira clicando aqui.

Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Pin on Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Menu Title