20 de março: Dia do Contador de História

Amais.Assessoria

Contar histórias é entreter, educar e manter a cultura viva! Essa profissão, ofício ou vocação é uma arte milenar que deu origem a outras artes que conhecemos e consumimos frequentemente como, por exemplo, o teatro e a dança.

É muito difícil dizer exatamente quando a atividade começou, porém, há uma data especial que celebra o Dia do Contador de Histórias: 20 de março.

Para comemorar este dia tão importante para a cultura mundial, os narradores profissionais, Clara Haddad e Cristiano Gouveia, concederam entrevistas, com intuito de expor o sentimento de ser um contador.

Cristiano, por exemplo, falou com o pessoal do jornal ABCD MAIOR. Durante o bate papo, o artista disse que o mais importante é o amor pela arte. Já Clara, narradora profissional há 16 anos, conversou com a Bianca Garcia, Co-fundadora do Portal Rio.

Para ver as entrevistas na íntegra é só acessar os links:
Cristiano Gouveia no ABCD MAIOR
Clara Haddad no Portal Rio

Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Pin on Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Menu Title