Todo ecletismo e irreverência de Szel chegam na A+

szel1

Eclético, excêntrico e descolado, o cantor e compositor carioca Léo Szel, mais conhecido como Szel (lê-se Zél), dá continuidade ao trabalho autoral iniciado, em 2020, com a A+ Assessoria. Seu mais novo trabalho, a releitura da canção “Temporal”, um pagode dos anos 90 do grupo Art Popular, será lançado no próximo dia 23, em todas as plataformas digitais, já contando com essa parceria. O pré-save ja está disponível.

O mais novo assessorado da A+, Szel, é nascido em Nilópolis e morador de Botafogo, no Rio de Janeiro. Estreou na cena pop/alternativa lançando dois EPs e seis singles, entre eles, sua faixa mais popular, “Vc Vem?”, que faz uma homenagem ao funk dos anos 90. Foi nessa época que o artista começou sua trajetória no mundo da música.

Tocando e compondo desde a infância e passando por diversas bandas na adolescência, Szel tem contato com a arte desde cedo, sem que nunca a tenha deixado fora de sua vida, já que o artista atua também como DJ. Apaixonado pelo Carnaval, o cantor também é o fundador de um dos maiores blocos de carnaval do Rio de Janeiro, o “Sereias da Guanabara” que já conta com quatro anos de atuação e passagem, também, por Brasília e São Paulo.

Dono de um timbre de voz marcante, o cantor e compositor já soma mais de 1 milhão de plays no Spotify e 700.000 no Youtube. Em outubro (2020), foi uma das atrações na Trends Brasil Conference, que reuniu os maiores atores do mercado de música da América Latina. Sua assinatura musical transita pelo indie pop, nova mpb e R&B, incorporando elementos da música urbana de outras décadas ao DNA contemporâneo.

ESTÉTICA

A obra de SZEL também é atravessada também por interseções com a poesia e as artes visuais em projetos que buscam contar histórias usando diferentes plataformas (vídeos, áudios, textos e imagens).

Estes recursos dão suporte às personas encarnadas pelo artista em cada nova “era” (projeto). Inspirado pela vivência “camaleônica”, autêntica e inovadora de seus ídolos David Bowie, Madonna, Björk, Lady Gaga, Caetano Veloso e Letrux, o artista cria narrativas crossmedia com diferentes propostas estéticas.

Seja encarnando o gamer dos anos 90 em “Vc Vem?”, o idílico narrador de “Leonardo”, o pintor aventureiro em “Correnteza” ou ainda o gótico desiludido que foge “Pra Saturno”, Szel busca dar vida às suas diferentes e possíveis versões para inspirar no público novos olhares sobre a vida e exaltar a diversidade.

Combina com playlists de Nova MPB, Indie Brasil, Dream Pop, RnB, Pop Alternativo e Pop LGBQTIA+. Confira, abaixo, “Vc Vem?”:


Mais sobre Szel:

Instagram | YouTube | Facebook

Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Pin on Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Menu Title