Projeto Sons do Brasil no Lab Mundo Pensante recebe o músico Fabio Cadore

Fabio Cadore no Lab Mundo Pensante

Neste domingo, 28, é a vez do músico Fabio Cadore subir ao palco do Lab Mundo Pensante para mais um show da 1º edição do projeto Sons do Brasil. A apresentação foi notícia no site Artescétera.

Fabio Cadore acumula quatro discos de projeção internacional e turnês mundo afora em colaboração com grandes artistas de cada região: de Kepa Junkera na Espanha a Steen Rasmussen na Dinamarca, de JungBum Kim na Coréia do Sul a Hernan Jacinto e Fito Páez, na Argentina.

Formado em música popular, estudou com Ian Guest, Eduardo Gudin e Toninho Horta. Já trabalhou junto a grandes nomes da cena brasileira como Leny Andrade, Pedro Mariano, Célia, Filó Machado, Roberto Sion e 5 a seco.

Ao longo da carreira, Fabio conquistou prêmios importantes. Entre eles, destaque para o Troféu Cata-Vento 2012 (Solano Ribeiro); Prêmio Mineiro da Música Independente 2015 pelo conjunto de sua obra; Indicado ao Prêmio Gardel 2016, maior prêmio da música argentina, com o álbum Acto 1.

Atualmente o artista se apresenta em trio, com Fabio Faustino na bateria e Matías Nuñez no baixo elétrico acompanhando sua guitarra, violão e voz. Para ver e ouvir:

 

O Projeto
Sons do Brasil foi criado há oito anos pelo produtor e radialista, Serginho Sagitta. “A ideia do Sons do Brasil é dar vez e voz para músicos e bandas talentosas, mas que não tinham espaço para mostrar seu trabalho”, explica. Em 2015, o projeto ganhou uma versão no formato programa de rádio, transmitido semanalmente pela Rádio USP (São Paulo – 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e pela internet. O programa já recebeu artistas e profissionais da música como, por exemplo, Kamau, DJ Erick Jay, O Teatro Mágico, João Suplicy, Blubell, Xaxado Novo, Peu Del Rey e Marcelo Manso, fundador do projeto Mais Brasil. Em 2016, recebeu a indicação ao APCA e venceu o PPM como Melhor Programa de Rádio do Ano por dois anos consecutivos (2017 e 2018). O evento conta com o apoio do Núcleo de Fomento Linguagens (Música) da Secretária do Municipal de Cultura de São Paulo. A produção executiva fica por conta de Ana Luíza Pradella. O show de Fabaio Cadore é o oitavo de uma série de dez. Os próximos serão: Wilson Teixeira (11/11) e Edu Sereno (25/11).

Serviço:
1º edição do Sons do Brasil no Lab Mundo Pensante (Fabio Cadore)
Onde: Lab Mundo Pensante (R. Treze de Maio, 733, São Paulo)
Entrada Gratuita
Data: domingo, dia 28 de outubro.
Abertura da Casa: 18h
Show: 19h30
Realização: Sagitta Produções
Mais informações: Facebook

Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Pin on Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Menu Title