Projeto Sons do Brasil no Lab Mundo Pensante anuncia o próximo show

Calango Brabo

Neste domingo, 12, é a vez do grupo Calango Brabo subir ao palco do Lab Mundo Pensante para o mais um show do projeto Sons do Brasil. A banda vai se apresentar em uma versão pocket e intimista a partir das 18h30; a entrada é gratuita. O evento foi destaque no blog O Barquinho Cultural.

Criada em 2006 pelo guitarrista e vocalista Daniel Ruberti, Calango Brabo é uma mistura de música regional brasileira com pitadas de rock, mesclando poesia, ritmo e técnica.  O próprio nome da banda sugere essa fusão que ressignifica a cultura de raiz, apresentando linguagem moderna, sem descaracterizar o sotaque regional.

Em 2013, a banda produziu seu primeiro disco autoral, o qual explora toda essa bagagem e mistura de ritmos, com canções compostas e arranjadas por Daniel Ruberti e gravadas no estúdio do contrabaixista e produtor “Samambaia”, integrante da banda de reggae Planta e Raiz.

Com este trabalho, o grupo dividiu o palco com bandas e artistas consagrados como, por exemplo, Rastapé, Circulado de Fulô, Lucas Lucco, Almir Sater, Grande Encontro, Cordel do Fogo Encantado, entre outros.

Em 2016, Calango Brabo lançou outro trabalho, mesclando releituras com canções autorais. Entre as versões, destaque para “Mamãe Oxum”, um canto popular com características eletrizantes e “Storm”, uma das quatros estações do concerto para violino de Antônio Vivaldi que entrelaça o regional brasileiro com o a música erudita de forma surpreendente.

Para esta apresentação, Daniel Ruberti leva para o palco as guitarras Siamesas (double guitars – únicas na América Latina) para misturar o rock com músicas regionais. Felipe Cappia (teclado) e Félix (percussão) acompanham o músico.

O Projeto
Sons do Brasil foi criado há oito anos pelo produtor e radialista, Serginho Sagitta. “A ideia do Sons do Brasil é dar vez e voz para músicos e bandas talentosas, mas que não tinham espaço para mostrar seu trabalho”, explica. Em 2015, o projeto ganhou uma versão no formato programa de rádio, transmitido semanalmente pela Rádio USP (São Paulo – 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e pela internet. O programa já recebeu artistas e profissionais da música como, por exemplo, Kamau, DJ Erick Jay, O Teatro Mágico, João Suplicy, Blubell, Xaxado Novo, Peu Del Rey e Marcelo Manso, fundador do projeto Mais Brasil. Em 2016, recebeu a indicação ao APCA e venceu o PPM como Melhor Programa de Rádio do Ano por dois anos consecutivos (2017 e 2018). O evento conta com o apoio do Núcleo de Fomento Linguagens (Música) da Secretária do Municipal de Cultura de São Paulo. A produção executiva fica por conta de Ana Luíza Pradella. O show de Daniel Ruberti é o terceiro de uma séria de dez.

Serviço:
1º edição do Sons do Brasil no Lab Mundo Pensante (Calango Brabo)
Onde: Lab Mundo Pensante (R. Treze de Maio, 733, São Paulo)
Entrada Gratuita
Data e horário: domingo, dia 12 de agosto. A partir das 17h.
Realização: Sagitta Produções
Mais informações: https://www.facebook.com/events/290922355011111/

Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Pin on Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Menu Title