PEU lança o single “Universo”, com participação de Adão Negro. Veja os detalhes no Minuto Indie

PEU lança Universo_blog

Após a boa repercussão da versão acústica de “Dançar”, PEU lança o single “Universo” hoje, 28.  A canção ganhou um tempero especial com a participação do Adão Negro, banda com quase 25 anos de carreira que embala os amantes do reggae de todo o Brasil com os hits “Botar Um”, “Novo Amanhã”, “Anjo Bom” e tantos outros.

Desse modo, a composição de PEU e Tenison Del Rey ganhou sonoridade com as guitarras pulsantes e a presença dos metais, Sax Tenor, Trombone e Flugelhorn. Os versos good vibes, característica marcante de PEU, ganharam vida nos arranjos do Adão Negro. A produção foi feita toda remotamente, respeitando o isolamento social. PEU no seu home studio em São Paulo; Adão no seu estúdio na Bahia.

Para completar, a mixagem ficou a cargo do experiente Vitor Farias, engenheiro de som dos mais requisitados, com trabalhos realizados para Gilberto Gil, Lulu Santos, Titãs, Skank, Legião Urbana, Cidade Negra, entre tantos outros nomes da música brasileira.

Clique Aqui para ler os detalhes no Minuto Indie

Em relação ao nome da canção, PEU explica: “UNIVERSO não poderia ter outro título… É uma imensidão de positividade para esses momentos difíceis”. Ouça:

+PEU
PEU é cantor, compositor, produtor e multinstrumentista que saiu de Salvador para São Paulo, em 2015, para gravar um EP com o prestigiado Tadeu Patolla, produtor que ganhou projeção pelos trabalhos com a banda Charlie Brown Jr.  O EP “Nem Pense em Duvidar” saiu, mas PEU não voltou. Os anos se passaram e o músico fez vários shows, incluindo uma turnê para a Europa; emplacou o single “O Lado Bom da Vida” na novela Espelho da Vida (Globo). Tocou no Réveillon de Copacabana; dividiu o palco com Nando Reis, Criolo e Natiruts…Lançou o álbum “PEU canta Ivete”, com releituras dos principais clássicos de Ivete Sangalo, mas com arranjos totalmente diferentes. O trabalho bateu a marca de 2 milhões de players no Spotify.  Com a banda AôA, PEU formou o projeto PEU&AôA. Juntos, tocam as principais canções autorais de PEU como “É Dela” e “Nem Pense em Duvidar”, com releituras que vão de Claudinho & Buchecha a Alceu Valença. PEU&AôA se apresenta por todo o país, inclusive abriram os shows da tour brasileira do havaiano Mike Love. Ouça:

Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Pin on Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Menu Title