Limonge lança clipe baseado nos anos 90

Limonge_blogAmais

O músico Limonge lançou nesta semana, dia 11, no canal Brasileiríssimos, o videoclipe da música Geração 90, primeira faixa de trabalho do disco Éramos nós, sempre seremos, que será lançado em agosto deste ano.

Produzido pela Geração Y, o videoclipe retrata de uma maneira nostálgica as brincadeiras, hábitos e desenhos animados que marcaram as crianças e jovens que cresceram na década de 90. O trecho da letra “Éramos heróis, bandidos, polícia ou ladrão”, por exemplo, relembra o que os meninos da época gostavam de brincar.

O curta destaca, também, a influência da tevê nos anos 90. Em um período em que os smarthphones e a Internet praticamente não existiam, a televisão, o rádio e as revistas eram os principais veículos de comunicação da época.

Entre um take e outro, o clipe mostra, ainda, os super-heróis e desenhos animados que marcaram a década como, por exemplo, os Power Rangers, Os Cavaleiros do Zodíaco, Pokémon, Dragon Ball e Família Dinossauros.

De acordo com Renato Limonge, líder da banda, a música Geração 90 é uma resposta – sem o caráter político e ativista – para o clássico do Legião Urbana Geração Coca-Cola. “Queria retratar um pouco o que marcou o pessoal que cresceu nos anos 90, como um adulto visitando o seu ‘eu criança’ e relembrando alguns momentos da infância”, explica o compositor.

Clique Aqui para assistir o clipe!

Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Pin on Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Menu Title