GloboNews destaca o terceiro título mundial de DJ Erick Jay

Erick Jay na Globo News

O DJ brasileiro Erick Jay ganhou o DMC Online 2019, maior competição de DJs de performance do mundo. O resultado foi anunciado no dia 2 de julho no site oficial do campeonato:  http://www.dmcdjonline.com/.

A notícia gerou uma grande repercussão nas redes sociais. Rick Bonadio, Pathy Dejesus, Kamau, entre outros artistas parabenizaram Erick pelo grande feito. E nesta terça, 16, o programa Estúdio I (GloboNews) destacou o assunto.

O reconhecimento não é à toa: é a primeira vez que um brasileiro ganha a maior competição online de DJs. Erick teve que enviar uma rotina – nome dado a performance – de seis minutos para ser avaliado por um grupo seleto de DJs, que analisaram quesitos como: tempo e ritmo, criatividade e construção musical.

DJs do mundo inteiro foram avaliados, mas por um diferença mínima de três pontos, Erick desbancou o DJ K-Swizz, menino prodígio da Nova Zelândia, e conquistou o primeiro lugar. O resultado garante vaga para disputar a final do DMC World, que será realizado em setembro na capital inglesa. Vale ressaltar que Erick já venceu a edição do DMC World 2016, se tornando o primeiro e único sul-americano a obter este prestigiado título.

Veja a performance que garantiu o título.

Resultado
1st – Erick Jay (Brazil) – 100
2nd – K-Swizz (New Zealand) – 97
3rd – DJ Buruaaaa (Japan) – 91
4th – DJ Codax – 44
5th – Adjectif (France) – 42
6th – The Abbott (New Zealand) – 39
7th – Redef (South Korea) – 28
8th – DJ Friky (Czech Rebulic) – 19

Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Pin on Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Menu Title