EVCOM divulga dados sobre o mercado de Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa_BlogAMaisAssessoria

A agência de consultoria e comunicação, EVCOM divulgou, na última semana, dados importantes sobre a relação “Assessoria de Imprensa – Jornalismo”. Os números, que estão disponíveis no site da agência, traz insights relevantes para os profissionais que atuam na área.

De acordo com a pesquisa, a maioria dos jornalistas (44%) não gostam de press-releases longos e explicativos e 27% dos entrevistados não têm tempo para ler este tipo de material.

Quando perguntado “O que faz uma pauta enviada por assessoria chamar a sua atenção e emplacar com os editores”, a grande parcela dos jornalistas (37%) diz ser o “ineditismo do assunto”, seguido por “dados que contextualizem a pauta como, por exemplo, pesquisa e estatística”, com 31,9%; já 25,4% dos entrevistados afirmaram ser “alguma curiosidade apresentada”. E, somente, 16% levam em consideração a notoriedade da empresa/especialista.

Clique aqui para ver o estudo completo.

Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Pin on Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Menu Title