Clara Haddad é “Paulistana Nota Dez”

ClaraHaddad_VejaSP_AMaisAssessoria

A escritora e narradora profissional de histórias, Clara Haddad estampou a seção “Paulistana Nota Dez” (Revista VejaSP) desta semana. A paulistana, que nasceu no bairro de Santo Amaro, na Zona Sul, é a idealizadora do projeto social Jovens Narradores – Descobrindo Novos Horizontes, que capacita – através de oficinas de arte, literatura e intercâmbio – alunos de uma escola pública do Jardim São Luís, extremo sul de São Paulo.

Tudo começou em 2012, quando a Escola de Narração Itinerante (escola portuguesa de capacitação de narradores de histórias dirigida por Clara Haddad) firmou uma parceria com a Escola EMEF Prof°Airton Arantes Ribeiro. De lá para cá, o projeto beneficiou ao menos 800 alunos e mudou a vida de várias crianças e adolescentes.

Com o objetivo principal de contextualizar a profissão de narrador de histórias e capacitar os alunos, o projeto estimula os participantes a pesquisar sobre diversos estilos de narrativas como contos, fábulas, lendas e mitos da tradição popular; ação que desperta o interesse em áreas fundamentais para a formação do indivíduo como, por exemplo, a literatura oral e a comunicação interpessoal.

O projeto conta com a ajuda de Sandra Haddad (professora de História da mesma escola e irmã de Clara), que seleciona anualmente os participantes e, ainda, coordena as atividades.

O programa Jovens Narradores – Descobrindo Novos Horizontes não conta com nenhuma ajuda ou apoio. Para contribuir e/ou conhecer mais sobre o projeto acesse a página no Facebook (facebook.com/jovensnarradores) ou mande um e-mail para escolanarracao@gmail.com.br.

Clique aqui para ver matéria completa no site da VejaSP.

 

 

Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Pin on Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Menu Title