Caio Bars é o músico da vez no projeto Sons do Brasil no Lab Mundo Pensante

Caio Bars é o músico da vez no projeto Sons do Brasil no Lab Mundo Pensante

Após a apresentação de Jota.Pê, é a vez de Caio Bars subir ao palco do Lab Mundo Pensante; o show faz parte do projeto Sons do Brasil no Lab Mundo Pensante, que está produzindo eventos musicais em prol da cena independente.

Com mais de 200 músicas escritas, Caio Bars é um cantor e compositor inquieto. Em 2017, por exemplo, realizou o projeto #100diasdecanções no qual, por 100 dias consecutivos, postou um vídeo nas redes sociais de uma música autoral diferente. Ao final, lançou a canção “100 Dias de Canções”, feita para fechar o projeto. Ouça aqui:

Em 2016, iniciou o espetáculo Exagerando Cazuza, no qual traça um panorama da obra do compositor, contextualizando historicamente a vida de Cazuza com suas canções. No mesmo ano, deu início à sua Oficina de Criação de Canção, onde discute o ofício do cancionista e fala sobre as particularidades da profissão.

Em 2015, lançou seu primeiro EP solo: Soltas Doses De Euforia (E Algumas Mentiras Brancas), fazendo shows pela cidade de São Paulo, com destaque para o realizado na FUNARTE SP. Também é cantor e compositor da banda 5PRAStANtAS com quem lançou o álbum “Outra Frequência” em 2011 e o EP BIVOLT, em 2016.

Para esta apresentação, Caio irá contar com as participações dos músicos e amigos Fernando Malt, Analiss, Limonge, Kio Olivieri e também do Thiago Lecussan (guitarrista da 5PRAStANtAS).

O Projeto
Sons do Brasil foi criado há oito anos pelo produtor e radialista, Serginho Sagitta. “A ideia do Sons do Brasil é dar vez e voz para músicos e bandas talentosas, mas que não tinham espaço para mostrar seu trabalho”, explica. Em 2015, o projeto ganhou uma versão no formato programa de rádio, transmitido semanalmente pela Rádio USP (São Paulo – 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e pela internet. O programa já recebeu artistas e profissionais da música como, por exemplo, Kamau, DJ Erick Jay, O Teatro Mágico, João Suplicy, Blubell, Xaxado Novo, Peu Del Rey e Marcelo Manso, fundador do projeto Mais Brasil. Em 2016, recebeu a indicação ao APCA e venceu o PPM como Melhor Programa de Rádio do Ano por dois anos consecutivos (2017 e 2018). O evento conta com o apoio do Núcleo de Fomento Linguagens (Música) da Secretária do Municipal de Cultura de São Paulo. A produção executiva fica por conta de Ana Luíza Pradella.

Serviço:
1º edição do Sons do Brasil no Lab Mundo Pensante (Caio Bars)
Onde: Lab Mundo Pensante (R. Treze de Maio, 733, São Paulo)
Entrada Gratuita
Data e horário: domingo, dia 29 de julho. A partir das 17h.
Realização: Sagitta Produções
Mais informações: Facebook

Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Pin on Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Menu Title