Assessoria de Imprensa

A Federação Nacional de Jornalismo (Fenaj) define a atividade de assessoria de imprensa como: “Serviço de administração das informações jornalísticas e do seu fluxo, das fontes para os veículos de comunicação e vice-versa”. Porém, nós da A+ assessoria acreditamos que a função vai muito além de administrar informações. O trabalho requer análise de perfil, tanto do cliente quanto dos veículos de comunicação, para elaborar estratégias que de fato irão contribuir para alcançar cada um dos objetivos planejados.

Em síntese, não disparamos textos sem ter a noção exata do que esperamos com este ou aquele material. E, também, não buscamos inserir sua marca ou trabalho em mídias sem um porquê. A ideia é compreender a real necessidade de cada cliente para criar e manter um relacionamento estratégico com todos os tipos de veículos de comunicação. E, assim, conseguir despertar o interesse dos jornalistas para obter espaços gratuitos em jornais, revistas, sites, blogs, rádios etc.

Outro diferencial do nosso trabalho é a personalização, ou seja, a cada novo cliente um novo plano e uma nova abordagem. Sabemos que, em tempos de conectividade, não há mais espaço para o convencional. Por isso, nossa equipe se mantém informada e motivada para surpreender na hora de executar as ações.

O nosso plano de assessoria de imprensa oferece análise de perfil, planejamento, elaboração de conteúdo, clipping, disparos de mailing, contato com as mídias e jornalistas, follow up, briefing e acompanhamento presencial nas pautas, mensuração dos resultados e reuniões periódicas.

Menu Title