Acesso Musical entrevista Rodrigo Del Arc

Rodrigo Del Arc_blog

Em um bate-papo descontraído com o apresentador Zé Mazzei, da Rádio FAAP, o cantor e compositor Rodrigo Del Arc contou sobre o início da sua carreira musical, as influências para suas composições, a gravação do clipe “Afogar” e muitos outros assuntos.

A música esteve presente desde cedo na vida do cantor. Durante a entrevista, Rodrigo lembrou que seu avô tocava violão e ele achava um ato muito especial. O cantor se recordou de várias lembranças com muito carinho. “Eu assistia os clipes da MTV. Quando eu tinha 11 anos, compus uma música. Com 15, vi meu irmão tocando numa banda de punk rock”.

Mas, foi tentando ajudar o seu pai a passar por um momento delicado de saúde, que Rodrigo iniciou sua carreira musical. “Meu pai não ouvia muito os médicos. Quando ele ficou doente, eu fiquei muito preocupado. Como sabia que ele escutava as músicas com muita atenção, pensei que podia compor músicas com mensagens positivas. Entretanto, quando finalmente terminei de compor as músicas, meu pai faleceu e não ouviu nenhuma música ”, relembrou.

Porém, Rodrigo decidiu gravar mesmo assim. E foi quando uma gravadora no Japão ouviu e gostou e decidiu lançar no país. “Assim que começou a minha carreira”, destacou o cantor.

Recentemente, o artista lançou o clipe “Afogar”, faixa que abre seu segundo álbum de estúdio: “Novo Ar”. O vídeo foi gravado em Nova York e dirigido por Pico Garcez.

No vídeo, o cantor usa um terno, com pé de pato e snorkel. Na visão do artista, isso remete ao estado atual da sociedade, em que as pessoas estão vivendo no automático e sem tempo de viver.

Ficou interessado? Assista o clipe e a entrevista na íntegra:

Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Pin on Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Menu Title