DICA A+: 5 programas da tevê com boas entrevistas

maxresdefault

Produzidos em um formato que promove tanto o entretenimento quanto a informação, os programas de entrevistas e debates costumam fazer sucesso. Afinal, quem é que não gosta de saber um pouco mais sobre a vida e trabalho de uma figura pública que se admira?
Com a enxurrada de conteúdo, programas e vídeos, muitas vezes, acabamos deixando passar muita coisa bacana, por isso escolhemos cinco programas de entrevistas e debates para você assistir e aprender (e muito) sobre os mais diversos temas. Alguns episódios são verdadeiras aulas. Confira:

  1. RODA VIDA

Desde 1986, quando a democracia engatinhava após o regime militar, a TV Cultura abriu um espaço plural para debates. O programa proporciona reflexões não só da realidade brasileira e mundial, como do próprio jornalismo e dos jornalistas, por meio da apresentação de ideias, conceitos e análises sobre temas de interesse da população, em um espaço raro na televisão.
Onde assistir: Além de acompanhar ao vivo os programas inéditos às segundas-feiras, às 22h também é possível assisti-los às terças-feiras no canal oficial no YouTube.

  1. CONVERSA COM BIAL

Antes da estreia do programa, Pedro Bial afirmou que o projeto seria sobre conversas, e não entrevistas. O programa cria um espaço para diálogo entre o apresentador, o convidado e o público, sempre abordando assuntos que possam ser relevantes a todos. O talk show, que estreou em maio de 2011, já recebeu desde a dupla Maiara e Maraisa até a atual presidente do STF, Carmen Lúcia. Além do ex-presidente norte-americano Barak Obama e o Woody Allen que é um dos entrevistados na nova temporada.
Onde assistir: TV Globo, de segunda a sexta, logo após o “Jornal da Globo”. Também disponível na GloboPlay.

  1. CAFÉ FILOSÓFICO

O Café Filosófico é uma parceria entre o Instituto CPFL e a TV Cultura, cujo objetivo é compartilhar as ideias de grandes pensadoras e pensadores contemporâneos.
Onde assistir: Domingo, às 19h, na TV Cultura e, em horário alternativo, terça-feira, às 23h. Ou pelo canal no YouTube.

  1. QUE HISTÓRIA É ESSA PORCHAT?

Fábio Porchat explora as boas histórias que as pessoas têm para contar. Em um cenário intimista e com artistas no centro da plateia, ele convida famosos e anônimos a compartilhar experiências, sejam elas inesquecíveis, engraçadas e até assustadoras.
Onde assistir: O programa inédito é exibido às 22h30, no GNT. Além das reprises em outros horários, os episódios também ficam disponíveis no YouTube do GNT.

  1. ESPELHO

“Espelho”, apresentado por Lázaro Ramos, discute assuntos diversos e tem como premissa revelar personalidades brasileiras. Ao mesmo tempo em que está há 15 anos no ar, o “Espelho” não está parado. Vai se transformando e ajudando a transformar ideias por meio de seus entrevistados e de um material permanentemente vivo, daí em constante mutação, de acordo com o que está acontecendo no mundo ao redor.
A equipe e o apresentador também praticam bem o exercício de encontrar figuras que acrescentem ao debate, mesmo de assuntos aparentemente tão discutidos, como vemos nesta edição especial como, por exemplo, nas entrevistas sobre segurança pública e religião.
Onde assistir: Disponível no YouTube do Canal Brasil. Todos os episódios também estão no Globosatplay.

Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Pin on Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Menu Title